sábado, 2 de dezembro de 2017

RESENHA  DE  CDS-37

   Olá pessoal! Resolvi fazer uma postagem falando sobre aqueles que eu considero alguns dos mais significativos álbuns do ramo do power metal. Já falei sobre muitas bandas desse estilo aqui no blog, mas, esses sobre os quais vou falar são alguns dos que me chamaram mais atenção. São três, nesse post vou falar do primeiro, nas próximas postagens falo dos outros dois.
   Nessa primeira vou falar sobre o Helloween uma das bandas consideradas precursoras do estilo power metal. Meu primeiro contato com o Helloween foi quando um amigo me emprestou o cd "Keepers of Seven Keys part-2" na época achei legal e soube na hora que era uma banda marcante, mas, não me impressionou tanto assim não, depois quase me esqueci completamente da banda não tive interesse. A pouco tempo zapeando pelo youtube descobri o álbum "The Time of The Oath" e esse realmente me deixou impressionado! É sobre ele que vou falar, mas antes a ficha técnica da banda.
   "Helloween" é uma banda formada na Alemanha em 1984. O primeiro vocalista foi Kai Hensen (que mais tarde viria a sair da banda e formar o Gamma Ray sobre o qual vou falar em breve), depois Michael Kiske e depois Andi Deris que permanece até hoje, todos grandes vocalistas. Esse álbum "The Time of The Oath" foi lançado em 1996 e tem Andi Deris no vocal, essa é a capa:
   Começa com "We Burn" no comecinho tem um assovio e uma melodia típica de circo, depois entra o peso e vocal e segue bem, ela parece ter na mistura algo de trash metal e hard rock, se parece mais uma mistura do que aqueles típicos power metal com o qual estamos acostumados hoje em dia mais limpos mas essa é a características de todas músicas desse trabalho. "Steel Tormentor" começa com um som de motor (talvez a banda Hammerfall tenha tirado daí a ideia daquele som de motor de moto na música "Renegade") depois segue muito bem e ganha pelo refrão. "Wake Up The Mountain" tem um clima "positivo" é legal também. "Power" tem riffs maravilhosos e ótimo refrão é uma das minhas preferidas desse cd. "Forever and One" é uma baladinha e considerada uma das mais marcantes do Helloween, pessoalmente acho meio deprimente. "Before The War" começa com um som meio de suspense, depois entra o peso e a velocidade principalmente velocidade. "A Million To One" não é tão rápida nem pesada mas é boa. "Anything My Mama Don't Like" é muito boa e tem um belo refrão é a minha preferida desse cd. "Kings Will Be Kings" tem velocidade, essa se parece mais com os power metal da atualidade. "Mission Motherland" é bem envolvente e tem um refrão bacana. "If I Knew" é outra baladinha, mas não me agradou. "The Time of The Oath" encerra o trabalho com um clima meio psicodélico. 
   Por fim, taí um belíssimo trabalho de power metal muito agradável de se ouvir quase todas músicas a qualquer momento do dia.       

2 comentários:

  1. Cara, muito bacana, dos velhinhos do Helloween não frago tanto, você saca que sou mais para as vertentes punks kkkk, porém, deles uma que não deixa a playlist no celular e em alguns momentos é tocada em looping é a Still i don't know, razão de eu ter baixado a discografia dos caras, mas não suficiente para eu trocar misfits, green day e outros do mundo dos três acordes.

    ResponderExcluir
  2. Valeu por deixar seu comentário velho! Esse da resenha gosto mt, em breve resenha de mais dois belos trabalhos que representam o bom power metal. Aqui tem resenhas de mts vertentes do metal rode á vontade aí pelos posts passados se tiver algo que te chame atenção hj em dia é facinho achar pela net e ouvir, se gostar diga o que achou na postagem, grato pela participação.

    ResponderExcluir