quinta-feira, 16 de junho de 2016

RESENHA  DE  CDS-3

   Olá a todos! Nesse post vou fazer uma resenha de dois álbuns de uma das bandas mais injustiçadas e mal reconhecidas do metal na minha opinião: Impellitteri.
   O Impellitteri é uma banda cujo som pode ser definido como um tipo de hard rock melódico, porém como muitas das músicas tem temática cristã alguns definem como metal cristão ou "white metal" termo que eu não gosto muito, no geral costumo considerar o som da banda como um "hard rock power" porque é mais pesado e com melodias mais bem elaboradas do que outras bandas de hard rock.
   Eu só descobri a banda a poucos anos, acho que uns quatro atrás, mas foi formada em 1987 por Chris Impellitteri(daí o nome da banda, é um sobrenome italiano do guitarrista) nos EUA. Diga-se de passagem que guitarrista! Chris têm espantado muitos admiradores do metal ao longo dos anos por ser um dos guitarristas mais rápidos e técnicos do mundo, além de ter produzido riffs memoráveis. O primeiro álbum é o "Stand In Line" lançado em 1988, acredito que deve ter sido lançado no formato de LP na época, o vocalista era Graham Bonnet:
 Graham Bonnet é ótimo vocalista, mas ele só gravou esse com Impellitteri, depois partiu pra uma carreira independente. Por mais estranho que possa parecer eu gostei apenas de uma música desse álbum! kkkkkkk! Só gostei da música "Stand In Line" que inclusive tem até um videoclip vale dar uma olhada no youtube. É uma canção que soa irreverente e dá uma sensação de desprendimento. As outras eu não achei grande coisa. Mas vamos partir para o próximo do Impellitteri "Grin And Bear It" de 1992:
    O ponto negativo é essa capa desagradável, provável referência ao filme "Laranja Mecânica" onde o governo desenvolve um programa para tentar reeducar um delinquente forçando ele a manter os olhos abertos e assistir determinadas imagens. Nesse trabalho temos a estreia daquele que eu coloco sempre lá em cima nas minhas listas de melhores vocalistas de metal: Rob Rock. A primeira música é "When The Well Runs Dry" ótimo começo que dá uma amostra do que será o cd todo. "Ball And Chain" que significa "bola e algema, ou bola e corrente" em inglês, fala de uma garota "presa" em um relacionamento. É uma das minhas preferidas. "Wake Up Sally" me faz lembrar Guns And Roses, na verdade o cd todo me faz lembrar Guns And Roses. "Power Of Love" é legalzinha. "Under The Gun" é razoável. "Endless Nights" é daquelas que me fazem querer beber kkk! Muito boa! "City's On Fire"  segue o mesmo ritmo da anterior. "Grin & Bear It" tem algo que me lembra um blues. Fechamos com "Dance" que é bem bacaninha.
   Espero que tenham gostado, nos próximos posts vou falar mais de Impellitteri porque eu realmente gosto muito do material que esses caras fizeram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário