domingo, 18 de dezembro de 2016

RESENHA  DE  SÉRIES-3

   Olá pessoal! Nesse post vou falar sobre uma série que eu gosto muito e que sobre a qual eu realmente precisava fazer uma resenha porque me entreteve muito a alguns anos atrás, hoje em dia eu gosto de dar uma olhadinha de vez em quando, a série japonesa "Kamen Rider Black RX".
   "Kamen Rider Black RX" é considerado um "tokusatsu" que significa filme ou série com efeitos especiais no Japão, produzido pela Toei Company e exibido entre 1988 e 1989 no Japão e aqui no Brasil exibido pela saudosa Rede Manchete de 1995 até meados de 1997. É uma continução direta da série Black Kamen Rider, também exibida no Brasil pela Rede Manchete.
   A história da série gira em torno do herói Kamen Rider Black RX(realmente um nome grande e pomposo pra um herói!) cuja verdadeira identidade é Issamu Minami na dublagem brasileira e Kotaru Minami no Japão, um piloto de helicóptero, que, como herói luta contra o Império Crisis (se pronuncia cráisis), no Brasil foi dublado por Élcio Sodré mesmo ator que dublou Shiryu dos Cavaleiros do Zodíaco. Aqui uma imagem do ator que interpretou Issamo Minami, chamado Tetsuo Kurata, na época que era bem novo:
   O Kamen Rider tem uma série de recursos em sua luta contra os caras maus, entre eles sua moto Acro Battle (cortesia da empresa Honda que patrocinou a série), seu sabre Madalion (parece um sabre de luz dos Jedi de Star Wars!) a capacidade de se transformar em Bio Rider e RobôRider(que brega! kkk!) e vários aliados. Entre seus inimigos do Império Crisis estão o general Jark, sempre bolando planos mirabolantes pra derrotar RX e Mariebaron, interpretada pela atriz Junko Tahata (admito que eu achava ela lindassa na época! Tetsuo Kurata teve um caso com ela!). Aqui uma imagem do RX no centro, sua forma de Bio Rider á direita e a forma de Robô Rider á esquerda:
   Bem, no geral eu não ligo muito pra história, praticamente todos episódios terminam com uma cena com uma grande explosão gravada em uma área de exploração de minério abandonada, as cenas de ação eram gravadas lá porque era o local onde o governo japonês permitia os produtores fazerem barulho sem incomodar as pessoas. Foi gasto uma grande quantidade de pólvora pra esses efeitos na época. Aqui uma imagem do RX típica com uma enorme explosão atrás dele:

   É isso, eu realmente não ligo muito pro enredo, o que eu gosto mesmo é daquelas mega explosões no final! kkkk! Junto com os Cavaleiros do Zodíaco, essa foi outra série marcante exibida na Rede Manchete, bons tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário