sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

RESENHA  DE  ANIMES-3

   Olá a todos! Vou fazer nesse post uma resenha de um anime chamado "Ninja Scroll", nesse caso eu me refiro a série de 13 episódios e não ao movie o longa metragem de animação. 
   Quando se trata de animes com temática de samurai e ambientados no período do Japão feudal é quase sempre esperado que tenha muitas cenas de violência, tortura, retalhação de corpos, e até cenas de estupro, no caso de Ninja Scroll tem tudo isso, é bem pesado mesmo. A série Ninja Scroll foi lançada no Japão em 2003 e é composta por 13 episódios. Um posterzinho:
   O personagem principal se chama Kibagami Jubei ele é um mercenário andarilho que pode trabalhar como guarda costas ou assassino pra quem contratá-lo. Sua filosofia de vida é: "não importa pra onde você for, as pessoas são as mesmas e o céu é o mesmo". Foi baseado em um ninja antigo que era visto usando um tapa-olho (no anime ele usa ás vezes um chapéu com um "quebradinho" pra poder enxergar) que vagava por uma floresta e ás vezes protegia as pessoas. Jubei usa como arma apenas uma katana (típica espada japonesa) capaz de "cortar o ar" emitir o corte á distância e que também possui uma linha resistente ligada a uma munhequeira, em caso de extremo perigo ele crava a espada em algum lugar e fica pendurado até o inimigo ir embora. Mas a arma mais poderosa de Jubei é sua inteligência e capacidade de pensar rápido e achar a fraqueza dos inimigos. Um dia Jubei está tentando dormir quando ouve barulho de dois indivíduos brigando, ele acaba matando um e o outro pede á ele que trabalhe pra ele como mercenário mas Jubei recusa pelo sujeito estar usando máscara e diz que não pode confiar em quem esconde o rosto. Um sujeito "meio máquina" ataca um vilarejo e mata todos só se salvando uma menina chamada Shigure, essa é Shigure:
   Jubei encontra o sujeito pra quem se recusou a trabalhar morrendo, e esse lhe entrega uma joia a "joia do dragão" e pede a ele que a entregue a Shigure. Jubei acaba se envolvendo em uma guerra entre dois clãs ninja: o grupo chamado Hiruko e o grupo chamado Kimon. Muitos assassinos tentam matar ele, levar Shigure e a "joia do dragão" que se divide em duas ao longo dos acontecimentos. Junta-se ao grupo para proteger Shigure um velhinho tipo monge chamado Dakuan:
   Como as aparências enganam, Dakuan não é um monge velhinho inofensivo, ele é um espião á serviço do governo Tokugawa (governo do período de 1603 a 1868 no Japão) ele é inteligente, ágil e tem vários truques podendo usar seu cajado como arma e explosivos. Os ninjas dos dois clãs são sujeitos bem estranhos, alguns possuem "poderes especiais" comparados aos mutantes de X-Men, outros usam armas mecânicas e tecnológicas impossíveis de terem existido na época! O líder do grupo Hiruko parece um sujeito alto com voz imponente que usa uma espada cheia de terminações lembrando a "espada de sete ramos" chamada de "shichishito", uma antiga relíquia do Japão que existe de verdade e envolta em lendas. O líder do grupo Kimon parece um Buda sentado em uma flor-de-lótus voadora com eletricidade espargindo de suas costas (bizarro!) isso nos dá a entender que ele é o responsável pela fabricação das máquinas futurísticas e armas usadas pelos seus ninjas. Ao longo da jornada, Jubei conhece muitos personagens, os assassinos enviados pelos clãs que possuem destinos trágicos e complexos existenciais (lembrando as vítimas dos shinmas do anime Vampire Princess), tem uma "mulher planta" que é estuprada, duas irmãs que são apaixonadas pelo irmão desejando ter relações com ele e uma matando a outra, essa que matou a outra inclusive se envolve em situações macabras para vingar a morte do irmão costurando pedaços de outros em si! E o meu preferido que aparece no episódio 9 chamado Gus. Na sua infância Gus viu um tipo de "monstro parasita" parecendo uma cobra que sai de vez em quando da sua barriga e mata os outros, costuma sair apenas quando ele está em situação de risco quase sendo morto por um inimigo. Gus passou a vida toda lutando contra outros adversários para tentar tirar esse "monstro parasita" de sua barriga sem sucesso porque o "monstro" volta para sua barriga logo após matar o adversário. Mas quando Jubei finalmente arranca o "monstro" de sua barriga, Gus não consegue continuar vivendo, ele percebe que aquilo não era um "parasita" e sim um organismo parte de si mesmo que o ajudava a se manter vivo e matava seus inimigos, trágico não?! Esse é Gus que por causa da confiança que tinha em ser salvo pelo "parasita" lutava muito bem e confiante com sua espada, sem medo nenhum:
   No fim é revelado que a menina Shigure era tão cobiçada pelos clãs porque podia abrir um tipo de "caverna de tesouros" ao tocar uma música que conhecia desde a infância na flauta e usando a "joia do dragão". Ela era tipo a ressurreição de uma sacerdotisa poderosa e vemos que a verdadeira forma dos dois líderes dos clãs Hiruko e Kimon eram parecidos com duas "crianças" são irmãos que no passado divergiram sobre que atitude seguir a respeito da sacerdotisa e seus poderes, por isso formaram seus clãs e jogaram os indivíduos uns contra os outros nessa guerra. Termina com a caverna ruindo e os personagens, inclusive Shigure, tentando levar uma vida normal após tudo. 
   Apesar da violência e brutalidade, os episódios são super bem feitos, belas cores, cenários e traços dos personagens, difícil não se envolver com a história e ter vontade de acompanhar ao assistir o primeiro episódio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário