sábado, 18 de fevereiro de 2017

RESENHA  DE  CDS-31

   Olá a todos! Vou fazer nesse post a resenha de um cd da banda Eluveitie.
   Eluveitie é uma banda de folk metal da Suíça formada no ano de 2002. "Eluveitie" é um nome antigo de uma tribo celta que habitava a região da Suíça, também chamada de tribo "helvécia", a primeira tribo contra a qual Júlio César lutou na região dos Alpes quando levava seu exército para a Gália (região que hoje corresponde a França). Vou fazer uma resenha do álbum "Everything Remains As It Never Ends" lançado em 2010, essa é a capa:
   Começa com "Other World" é uma introdução bem "delirante" mesmo, nem vale comentar. "Everything Remains As It Never Was" tem um começo bem empolgante com um teclado com o som parecido com gaita e um vocal bem extremo de um dos integrantes masculinos alternando com partes onde uma das mulheres da banda cantam. Soa folk nos teclados mas bastante moderno na parte de rock, sem dúvidas uma boa combinação. "Thousandfold" segue nesse mesmo estilo, o cara que faz o vocal masculino extremo esse poderia se encaixar bem em uma banda de death metal. "Nil" começa com o teclado estilo "celta" depois o vocal extremo entra violentamente, não seria fora de propósito dizer que essa flerta com um death metal. "The Essence Of Ashes" tem um som de violino e os refrões são cantados por vários vocalistas da banda homens e mulheres, realmente empolgante esses refrões. "Isara" é apenas instrumental sem vocal, soa folclórica. "Kingdom Come Undone" começa bem pesada e se mantém pesada até o fim, das boas. "Quot The Raven" começa com o vocal extremo masculino e nas partes dos refrões cantam uma das integrantes mulheres junto com o vocal masculino. Esses refrões são fantásticos, essa é a minha preferida do cd, eu achei o som um rock super moderno. "(Do)Minion" começa parecendo um death metal bem pesado, ela continua pesada até o fim e com belos refrões. "Stelon" é outra apenas instrumental mas mais empolgante que a outra instrumental anterior. "Sempiternal Embers" começa com características bem folk depois entram partes mais pesadas. "Lugdunon" logo no início me fez lembrar alguma música de abertura de anime! Ela se parece muito com abertura de anime mesmo, é legalzinha. "The Liminal Passage" é mais uma apenas instrumental, me lembrou aquelas com gaita de fole mas não sei qual instrumento foi usado, talvez um teclado que soa como gaita de fole. De bônus nesse cd veio "Otherworld Set" que também é instrumental e na qual parece que foi usado gaita de fole. "The Liminal Passage Set" encerra ao mesmo estilo da música anterior: instrumental estilo gaita de fole.
   Resumindo, esse cd do Eluveitie apresenta um folk metal com algumas partes bem pesadas e outras bem modernas, eu achei  melhor do que algumas bandas de folk metal que usam excesso de instrumentos "folk" e fazem muitas músicas estilo "viagem" muito instrumentais e com pouco rock, nesse o folk e o rock estão bem equilibrados.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário