sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

RESENHA DE FILMES-13

   Olá pessoal! Nesse post vou fazer uma resenha de um clássico do cinema, o filme "Conan-O Destruidor".
   "Conan-O Destruidor" é um filme americano lançado em 1984, continuação do primeiro filme "Conan-O Bárbaro" de 1982 que alavancou a carreira de Arnold Schwarzenegger como ator, embora não fosse seu primeiro filme, mas, foi o primeiro grande sucesso que gerou repercussão. Os filmes de Conan foram baseados nas histórias escritas por Robert E. Howard nos anos 30 e tornadas em histórias em quadrinhos nos anos 80. Essa é uma das capas de "Conan-O Destruidor":
   Começa com Conan (interpretado por Schwarzenegger) ajoelhado em frente a uma pedra que é o túmulo de sua amada Valéria morta no primeiro filme e outro personagem próximo a ele que é o personagem Malak o "rei dos ladrões" interpretado pelo ator Tracey Walter, ele é um personagem bem cômico! Aqui Malak, o ladrão:
   Chega ao lugar que eles estão homens a cavalo que eles pensam ser pessoas da vila onde roubaram joias. Depois de um breve combate, a líder deles se apresenta como a rainha Taramis, interpretada por Sarah Douglas que havia feito uma vilã de Krypton que foi exilada e depois se libertou em "Superman II" de 1980. Aqui como rainha Taramis:
   Taramis pede algo a Conan e diz poder "ressucitar" sua amada Valéria se ele fizer algo pra ela. Conan aceita e vai até o reino de Taramis onde ela diz ele deve pegar um chifre cravejado de joias em um castelo de um feiticeiro que só pode ser tocado por sua sobrinha Jehnna e trazer até ela para colocar na testa de uma estátua que é o deus Dagoth. Aqui Taramis ao lado da estátua de Dagoth:

  Aqui Taramis ao lado de Jehnna interpretada por Olivia d'Abo:
   Taramis não disse a Conan, mas ele precisa que Jehnna seja mantida virgem ao tocar o chifre e até voltar para ser sacrificada ao deus Dagoth que "despertará" quando o chifre for colocado nele. Por isso ela envia o grandalhão Bombaata interpretado por Wilt Chambelain para vigiar Jehnna e matar Conan assim que Jehnna pegar o chifre. Wilt foi um famoso jogador de basquete. Aqui ele como o guarda costas Bombaata:
   Eles partem a cavalo, e no caminho salvam o mago Akiro interpretado por Mako Iwamatsu de ser devorado por canibais. Aqui o mago Akiro:
   Mais adiante, quando entram em uma vila, o grupo vê uma mulher sendo obrigada a lutar como entretenimento. É a amazona Zula interpretada por Grace Jones(vou usar "amazona" porque achei melhor do que "lutadora" ou "guerreira"). Conan liberta ela que passa a seguir o grupo. Grace Jones foi cantora e uma modelo muito requisitada nos anos 80. Aqui Grace Jones como Zula:
   O grupo continua a viagem até chegar a ao castelo do mago Toth-Amon (interpretado por Pat Roach) que é de cristal e fica no meio de um lago. Aqui o mago Toth-Amon:
   Á noite, quando todos dormiam, Toth-Amon se transformou em um pássaro de "fumaça" e raptou Jahnna. O grupo pega um pequeno barco até o castelo e mergulha em uma passagem abaixo d'água. O mago Toth-Amon se esconde em uma passagem secreta. Quando Conan entra em um lugar onde tem uma joia no meio, a entrada se fecha com um vidro resistente, e os outros ficam de fora vendo. Lá dentro, aparece um monstro bem forte. Esse monstro:

   O monstro é bem forte, e só se fere quando Conan quebra um espelho sem querer. Percebendo a fraqueza desse monstro, Conan resolve quebrar todos os espelhos, assim o monstro morre, só restando duas imagens nos espelhos. Conan arremessa a espada em uma imagem e de lá sai o feiticeiro com a espada cravada no peito, era ele quem projetava a imagem do monstro. Bombaata consegue quebrar o vidro de onde observavam e resgata Jehnna que pega um cristal que estava no centro em um pedestal, logo após isso, o castelo começa a desmoronar, mas eles conseguem sair. Em uma floresta Conan é atacado por soldados de Taramis e percebe que não pode confiar em Bombaata. O grupo segue em viagem até uma passagem estreita onde entram no que parece ser um templo subterrâneo. Lá, Jehnna coloca o cristal que pegou no castelo do mago em um pedestal que abre uma passagem cheio de chamas, mas ela consegue atravessar e pegar o chifre que estava lá dentro. Quando estão quase saindo do templo subterrâneo, aparece alguns soldados enviados por Taramis, exigindo levar Jehnna e o chifre. Eles se recusam a deixar e se escondem mais a fundo no templo. Bombaata leva Jehnna para Taramis, o resto do grupo consegue achar outra saída e resolve impedir o sacrifício de Jehnna que Akiro leu nas paredes do templo que acontece quando o chifre é colocado na estátua de Dagoth. Chegando lá, Malak diz que existe uma passagem secreta para entrar no palácio atrás de uma cachoeira. Jehnna leva o chifre para colocar na estátua de Dagoth:
  
   Quando ela coloca, a estátua se transforma em um monstrengo que parece ter saído do seriado do Ultraman ou do Black Kamen Rider! Ha ha ha! Olha aí o Dagoth desperto após ser colocado o chifre nele:
   Conan enfrenta e derrota Bombaata. Dagoth desperto causa uma destruição danada no lugar, os ataques dos outros parecem não atrapalhá-lo. Akiro sugere a Conan que arranque o chifre dele que é o que lhe deu vida. Após Conan arrancar o chifre o monstro morre. 
   No fim, Jahnna que escapou de ser sacrificada se torna rainha no lugar de Taramis e nomeia Zula como chefe do exército, Akiro como mago oficial do reino e Malak como bobo da corte! Ela convida Conan para ser seu rei e governar ao lado dela, mas ele recusa dizendo que vai ter seu próprio reino. Essa é a cena final:

   O filme termina com o narrador falando que Conan teve seu reino após outras batalhas como se anunciasse uma continuação, mas não houve continuação. 
   Finalizando,"Conan-O Destruidor" não fez tanto sucesso nos cinemas quando foi lançado quanto o primeiro "Conan-O Bárbaro", mas, sem dúvidas é o meu preferido, é uma diversão e tanto assistir, belíssima aventura.

2 comentários:

  1. Esse filme é muito bom, pura aventura e fantasia.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Alexandre, é muito bacana. Eu soube que os produtores tinham planos para fazerem várias sequências, mas acabaram desistindo. Obrigado por deixar seu comentário.

    ResponderExcluir