domingo, 10 de dezembro de 2017

RESENHA DE CDS-38

   Olá a todos! Continuando a sequência de posts sobre três notáveis trabalhos de power metal que eu havia anunciado no post anterior, nesse post vou falar sobre a banda Stratovarius.
   Stratovarius é uma banda de power metal formada na Finlândia em 1984 a princípio com o nome Black Water e tocando covers do Black Sabbath. A Finlândia é reconhecida até hoje como celeiro de grandes bandas de power metal como Nightwish (impossível não mencionar como referência) Twiligthning, Sonata Arctica e muitas outras menos conhecidas mas de muita qualidade. Em 1985 decidem mudar o nome da banda para Stratovarius junção das palavras Stratocaster Fender (modelo de guitarra) e Stradivarius (violino). Nesse ano entra como integrante o guitarrista e produtor Timo Tolkki que viria a se notabilizar pelas suas participações em vários trabalhos de power metal e metal sinfônico. 
   A banda passou por várias mudanças de integrantes inclusive a saída de Timo Tolkki. Em 2012 lançaram o álbum Nemesis sobre o qual farei a resenha, essa é a capa:
   Bela capa! O vocalista nesse trabalho é Timo Kotipelto. Começa com "Abadon" e que belo início! Logo de cara fica claro que estamos diante de um grande trabalho, power metal de primeira linha! O timbre de voz de Timo Koltipelto lembra muito a voz do Joakin Cans vocalista do Hammerfall. "Unbrekable" começa com um teclado leve depois entra o peso, muito bem arranjada e envolvente. "Stand My Ground" começa um pouco desinteressante mas tem um bom refrão. "Halcyon Days" é excelente, uma das melhores desse álbum! Nela Timo trabalha admiravelmente seu vocal. "Fantasy" é sem dúvidas a melhor do cd e por si só já vale a compra dele! Maravilhoso refrão. "Out of The Fog" é muito boa, se parece com uma mistura de power metal e metal sinfônico, poderia se passar por um trabalho do Epica! É outra com refrão envolvente e marcante. "Castles In The Air" embora seja menos veloz é boa e não deixa cair o nível. "Dragons" é bem veloz e lembra algo do Hammerfall, ótima. "One Must Fall" soa um pouco dramática mas é boa. "If The Story is Over" é uma baladinha onde se sobressai a voz e violão. "Nemesis" termina o trabalho bem estilo power metal mesmo. 
   Resumindo, esse é um trabalho de altíssimo nível, power metal de primeira, difícil não se deixar envolver. Sem dúvidas é um dos maiores trabalhos de power metal já feitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário