domingo, 17 de dezembro de 2017

RESENHA  DE  CDS-39

   Olá a todos! Para encerrar a sequência de três postagens sobre magníficos e altamente relevantes trabalhos de power metal (as postagens anteriores foram sobre os álbuns "The Time of The Oath" do Helloween e "Nemesis" do Stratovarios) agora fechamos falando sobre o álbum "No World Order" da banda Gamma Ray.
   "Gamma Ray" significa "raio gama" radiação eletromagnética de alta frequência geralmente emitida por elementos radioativos, pode tanto causar quanto tratar câncer dependendo da exposição, é também o nome dessa banda alemã fundada em 1988 por Kai Hansen que saiu da banda Helloween alegando excesso de shows. A sonoridade se parece muito com a do Helloween porém é mais limpa, menos trash, soa muito mais como um power metal direto e moderno como os que a maioria do público do metal se acostumou devido a bandas do ano 2000 pra cá. Esse álbum "No World Order" sobre o qual vou falar foi lançado em 2001, essa é a capa:
   Uma capa que lembra muito algumas do Angra com contraste entre cores quentes e frias, laranja/vermelho e tons de azul. "Introdution" como o próprio nome diz é a introdução, épica, marcante e com corais, abre bem o trabalho. "Dethrone Tyranny" se encaixa direitinho no final do som da anterior e de cara mostra riffs de respeito bem rápidos e excelentes vocais de Kai Hansen. "The Heart of the Unicorn" segue bem rápida e tem um refrão muito envolvente e poderoso, é uma das minhas preferidas desse cd. "Heaven Or Hell" continua o alto nível. "New Word Order" é boa. "Damn The Machine" começa menos rápida e alucinante que as anteriores mas é potente especialmente nos refrões. "Solid" retorna á velocidade, outra das boas. "Fire Below" tem um jeito que lembra um rock clássico, é outra das minhas preferidas desse cd. "Follow Me" é menos agressiva que as anteriores, mas é muito boa. "Eagle" tem riffs marcantes, é muito bonita. "Lake of Tears" encerra o cd, é uma semi baladinha a única do álbum. 
   Assim concluímos as resenhas anunciadas. Foram três grandes álbuns do estilo power metal muito marcantes e indispensáveis aos fans do estilo, esse último em especial do Gamma Ray é indicadíssimo aos que apreciam o ramo power e as músicas dele estão sempre entre as que eu ouço várias vezes durante o dia e ao longo da semana.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário