terça-feira, 18 de outubro de 2016

RESENHA  DE  CDS-24

   Olá a todos! Vou fazer nesse post uma resenha de um cd de uma banda que eu conheci a pouco tempo, a banda "Axel Rudi Pell".
   Axel Rudi Pell é o nome de um guitarrista alemão, ele colocou o próprio nome na banda. A primeira banda em que ele tocou foi na banda Steeler, depois saiu e formou sua própria banda Axel Rudi Pell no ano de 1989. O estilo da banda é considerado uma mistura de hard rock com heavy metal, pessoalmente eu acho que está correto essa definição, o som tem um pouco dos dois estilos, eu poderia classificar como hard rock melódico também. Fiquei sabendo que o Axel Rudi Pell já teve como vocalistas Rob Rock(do Impellitteri) e Jeff Scott Soto (ex-vocalista do Talisman e Takara)! Isso realmente me deixou chocado porque eu conheci os trabalhos do Rob Rock e do Jeff Scott Soto antes do Axel Rudi Pell, e, ambos são vocalistas fantásticos do ramo do hard rock, seria inimaginável pra mim que uma banha tenha tido os dois como vocalistas. Vou falar sobre o cd "Shadow Zone" lançado em 2002. O vocalista que canta nesse trabalho e está na banda até hoje é o americano Johnny Gioeli que já participou das bandas "Hardline" e "Crush 40". Ele entrou no Axel Rudi Pell no ano de 1997 e seu estilo de vocal é maravilhoso, muito adequado ao estilo hard rock da banda. Essa é a capa:
   Começa com "The Curse Of The Chains" é apenas uma introdução só com melodia. "Edge Of The World" é das boas, o vocal do Gioeli realmente é perfeito para o hard rock. "Coming Home" é mais demorada, mas também é mais densa. "Live For The King" começa como se fosse uma balada e quando chega na metade entra mais peso. Os trabalhos do Axel Rudi Pell geralmente tem baladas fora do comum, são impressionantes mesmo! "All The Rest of My Life" é outra que começa como uma baladinha e depois fica mais pesada, boa também. "Follow The Sign" começa bem animada e mantém esse ritmo até o final, é uma das minhas preferidas desse cd. "Time Of The Truth" é outra semi-balada. Ela é bastante densa e o vocal do Gioeli aliado a riffs de guitarra extraordinários tornam essa música a minha favorita desse cd, excelente. "Heartbreaker" é outra semi-balada que começa leve e depois explode com mais peso, ela tem uma atmosfera grandiosa. "Saint of Fools" é outra que está entre as minhas preferidas, muito boa. "Under The Gun" encerra o cd, é uma baladinha que eu não gostei muito.  
   Resumindo, taí um trabalho fantástico que deve agradar tanto a galera que gosta de um hard rock quanto a galera que gosta de heavy metal, o vocal do Gioeli é espantosamente perfeito para o estilo hard rock, um pouquinho áspero, e os riffs de guitarra do Axel memoráveis, esse é um trabalho de primeira linha pode ser colocado na prateleira dos grandes trabalhos tanto de hard quanto de metal, recomendadíssimo a todos. 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário