Olá a todos! Essa é a primeira resenha que eu vou fazer sobre um anime (desenho animado japonês). Vou falar sobre o anime "Hunter X Hunter"(se pronuncia "hunter versus hunter").
Eu escolhi falar sobre esse anime porque ele tem uma história e personagens muito interessantes. O anime foi baseado no mangá (revista em quadrinhos japonês) lançado em 1998 pelo autor Yoshihiro Togashi, o mesmo que criou outro grande sucesso Yu-Yu-Hakushô. A história gira em torno do personagem Gon que resolve fazer um teste para se tornar "hunter" e ir atrás de seu pai que ele não conheceu, foi criado pela tia. "Hunter" na história é uma profissão singular, primeiro porque é dificílimo passar na prova e diversos testes, segundo porque pode-se vender a "licença" ou "carteirinha" de hunter a um preço altíssimo, e terceiro porque ser um hunter dá direito a grandes vantagens. Um hunter profissional é um profissional muito bem remunerado, ele pode atuar como caçador de recompensas, assassino, arqueólogo, guarda-costas e um tanto de outras coisas que exigem grande habilidade.
Quando Gon entra no teste lá ele conhece outros personagens que passam a acompanhá-lo nas aventuras seguintes, entre eles o Killua, um garoto que veio de uma família de assassinos profissionais e resolveu fazer o teste só por diversão. Killua acaba se tornando o melhor amigo de Gon. Esse é o Killua:
Esse é o Gon:
Outros personagens interessantes que Gon conhece lá são o Leorio, um sujeito que resolveu fazer o teste de hunter para se tornar um bom médico porque viu um amigo morrer de uma doença sem poder ajudá-lo. Esse é o Leorio:
Gon conheceu Kurapika (se pronuncia "Kurapaica") um sujeito que é o último de sua tribo, a tribo Kuruta dos olhos vermelhos. São chamados assim porque quando estão sob a influência de emoções fortes seus olhos adquirem a cor vermelha. Kurapika resolveu fazer o teste para hunter para poder ficar forte e caçar o "Genei Ryodan" a "gangue da aranha" (assim chamados porque todos integrantes tem uma tatuagem de aranha no corpo com um número). O Genei Ryodan matou todos membros da tribo do Kurapika, ele é o último sobrevivente atrás de vingança. Esse é o Kurapika:
Gon também conheceu o personagem mais excêntrico da história, Hisoka. Esse é o Hisoka:
Hissoka é um assassino sádico e cruel. Ele é muito forte e confia em suas habilidades. Hisoka gosta de escolher as pessoas contra quem vai lutar, considera elas seus "brinquedos". Sua sexualidade é baseada no interesse pela força do adversário, quanto mais forte o adversário, mais sexualmente interessado ele fica (independente se for homem, mulher ou jovem!). Ele evita matar o Gon por considerar que ele ainda está "verde" e considera que Gon vai se tornar um "fruto maduro" quando ficar mais forte, por isso Gon se torna um de seus "brinquedos". Ele gosta de fazer truques com cartas e ás vezes é chamado de "palhaço", "mágico" ou "ilusionista". Nada se sabe sobre seu passado, ele próprio dá pouca importância ao passado. Uma das pessoas por quem Hisoka tem algum tipo de ligação (sexual!) é Illumi, irmão do Killua. Illumi é outro assassino frio, ele tem um cabelo longo e visual andrógino. Um dos grandes prazeres do Hissoka é tomar banho, em várias cenas ao longos das sagas ele é visto se deleitando em seus banhos.
Esse é Illumi:
A primeira "saga" ou "fase" do anime é o teste para hunter. Depois vem a saga da família Zoldyck, em que Gon, Lorio e Kurapika vão atrás do Kilua na mansão da estranhíssima família dele. Depois vem a saga da "Torre Celestial" uma torre onde acontecem lutas nas quais os mais fortes vão subindo os andares e ganhando dinheiro. Depois vem a minha saga preferida, a saga do Genei Ryodan, onde Kurapika se torna guarda costas de uma família da máfia para poder caçar os membros do Genei Ryodan e recuperar os olhos vermelhos de sua tribo que são objetos considerados valiosos em leilões.
O poder "especial" dos personagens que lhes permite fazer coisas fantásticas é chamado de "nen". Existem seis tipos específicos de nen. Na saga do Genei Ryodan Kurapika mata um membro da gangue e captura o líder chamado Kuroro Lúcifer, mas devido a várias circunstâncias acaba soltando ele. Kurapika tinha muito ódio pelo Genei Ryodan mas percebe que alguns membros, especialmente a Pakunoda é uma pessoa comum, e não um monstro sanguinário, por isso ele acaba tendo uma dúvida moral se eles são maus de verdade e se todos merecem morrer, essa dúvida o levou a ficar doente de febre por uns dias. Kuroro Lúcifer resolveu montar a gangue porque quando era criança queria muito uma coisa que não podia ter, por isso montou a gangue para dar vazão a suas próprias vontades. Eles costumam realizar roubos e assassinatos, apreciam os objetos de seus roubos por uns tempos e depois os vendem, o dinheiro não significa muito pra eles. Eles são fortes, obstinados e muito leais ao líder. Esse é o Kuroro:
Depois dessa, outras sagas vem pela frente, mas a saga do Genei Ryodan é minha favorita.
Finalizando, Hunter X Hunter é um anime em que acontecem muitas lutas, mas esse não é o tema central da história, muitas vezes se destaca os sentimentos e destinos dos personagens, o próprio conceito de bem e mal é embaralhado na série, o Genei Ryodan não é exatamente o grupo de vilões, Hisoka também não é o vilão, muitas vezes ele até ajuda os personagens principais. Recomendo que assistam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário