domingo, 27 de novembro de 2016

RESENHA  DE  ANIMES-2

   Olá pessoal! Vou fazer nesse post uma resenha sobre um anime chamado "Vampire Princess Miyu".
   "Vampire Princess Miyu" é um anime baseado nos mangás feitos pelos autores Narumi Kakinouchi e Toshiki Hirano, a série em anime de 26 episódios foi lançada no ano de 1997. A história gira em torno da personagem Miyu que é uma "vampiresa" responsável por proteger a humanidade de outros "vampiros", razão pela qual ela é chamada ás vezes de guardiã. Na verdade a série não trata de "vampiros" como nós conhecemos aqui no ocidente, como seres que bebem sangue de outros humanos para sustentarem sua imortalidade, esses "vampiros" da série na verdade são "shinmas", seres que podem assumir qualquer forma que quiserem e que vivem absorvendo a energia vital de pessoas com tendência depressiva, eles absorvem a energia da pessoa até ela ficar sem vontade de viver ou criam situações em que a pessoa entra em desespero e se mata. A função da Miyu é proteger os humanos desses seres e enviá-los devolta para o "outro mundo". Mas Miyu também é uma shinma e precisa absorver a energia de humanos também, em compensação, ao beber o sangue do humano infeliz ela induz a pessoa a morte em um estado de consciência em que a pessoa morre visualizando seu maior sonho e desejo, a consciência da pessoa fica presa em uma realidade que ela sempre sonhou.
   Essa é Miyu:
   Ela combate os outros shinmas manipulando ataques de fogo. Nos confrontos contra os outros shinmas ela é ajudada por Larva. Esse é o Larva:
   Larva é um shinma ocidental que vive desde a idade média, ele usa uma máscara para proteger o rosto e usa uma foice como arma. Inicialmente ele foi enviado para matar Miyu mas ao perceber que ela era boa, resolveu se juntar a ela na luta contra outros shinmas. Miyu também é ajudada por Shiina, um bichinho que parece um coelho que consegue perceber a presença de outros shinmas ao redor. Esse é Shiina:
   Miyu resolveu entrar em uma escola só para meninas tentando levar uma vida de menina "normal". Lá ela conheceu outras três meninas que se aproximaram dela achando que Miyu era uma dessas garotas tímidas que tem dificuldade de se enturmar. Elas são: Chisato, uma garota normal, muito alegre e um pouco infantil. Essa é Chisato:
   Yukari, uma garota alta, forte e muito boa em esportes. Essa é Yukari:
   Hissae, uma garota que faz o tipo "nerd" muito inteligente e que lê muito. Essa é Hissae:
   Ao longo da série temos a impressão que Miyu mantém um relacionamento com Larva, que sempre aparece quando ela está em uma situação de perigo. Entretanto, essa suposta relação não parece ir além de companherismo, já que ele também é um Shinma e acompanha ela através dos séculos. A relação que parece mais evidente é da Miyu com a Chisato formando um casal lésbico. Miyu acha a Chisato bonita e a personalidade madura e ás vezes fria dela combina perfeitamente com a personalidade alegre extrorvetida da Chisato. Como nem tudo é perfeito, Miyu também possui uma arqui-inimiga que ás vezes ajuda mas na maioria das vezes atrapalha ela, outra shinma chamada Reiha. Essa é Reiha:
    Reiha tem a aparência de uma menininha vestindo kimono com um ideograma desenhado na testa que significa "gelo" ou "frio" e que carrega sempre um bonequinho chamado Matsukazê. Reiha conhece Miyu a séculos e parece ser rival de Miyu por desejar ocupar o posto de "guardiã", porém Reiha não tem nehuma compaixão pelos humanos. Os ataques dela são de gelo e o bonequinho Matsukazê é outro Shinma que sempre faz comentários incovenientes embora não se mova. Temos a impressão que a qualquer momento Matsukazê vai assumir sua verdadeira forma e que talvez ela seja medonha! 
   O interessante nos episódios, é que eles mostram a vida de pessoas tristes, pessoas que de alguma forma sofreram algum duro golpe do destino e por isso atraêm a presença de algum shinma que leva as pessoas a se afundarem ainda mais. São pessoas comuns, pessoas com problemas comuns, poderiam ser qualquer um de nós. Se destaca de maneira impressionante a dublagem da Miyu que foi feita pela Melissa de Carvalho Garcia que dublou outras personagens como Videl de Dragon Ball Z e Alex de Três Espiãs Demais. No caso da Miyu a voz da Melissa soa baixa, suave e sussurrante, realmente muito bonita.
   Apesar do clima sombrio e das tragédias pessoais das vítimas dos shinmas, esse é um anime muito legal, tem um clima mais sério e reflexivo na minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário