segunda-feira, 7 de novembro de 2016

RESENHA  DE  SÉRIES-2

   Olá pessoal! Aí vai mais uma resenha de série, dessa vez sobre a série "O Mentalista".
   Considero essa a minha terceira série preferida, a segunda é Sobrenatural, e a primeira é Dexter sobre a qual eu já fiz resenha. 
   "O Mentalista" foi lançado em 2008 produzido canal de tv americano CBS. O enredo gira em torno das investigações da CBI (California Bureau the Investigation) um departamento policial que investiga crimes. O personagem principal é Patrick Jane, interpretado pelo ator Simon Baker. Esse é Patrick:
   Patrick ganhava a vida como "vidente" ou "mentalista", fazia apresentações em que revelava coisas sobre a personalidade das pessoas e fingia contactar os parentes falecidos das pessoas baseado na observação do jeito delas e dicas que elas mesmas deixavam escapar por sugestão dele. Um dia em um talk show ele fez uma brincadeira com um sujeito que não gostou e acabou matando a esposa e filha dele. Esse sujeito é um serial killer conhecido como "Red John" que deixa como marca registrada um desenho de "carinha sorridente" desenhado com o sangue da vítima nas paredes. Patrick resolveu entrar para a equipe da CBI como consultor ajudando nas investigações e aguardando pistas sobre o paradeiro de Red John para se vingar dele. Patrick gosta muito de chá e tem uma personalidade excêntrica que muitas vezes irrita as pessoas, mas é inteligente e muito observador dos detalhes.
   Teresa Lisbon, interpretada por Robin Tunney é a chefe da equipe de agentes da CBI. Ela gosta de bancar a chefe durona, essa é ela:
   Wayne Rigsby, interpretado pelo ator Owain Yeoman é outro agente da CBI. Ele é um sujeito grandalhão e até engraçado ás vezes. Seu pai foi membro de uma gangue de motocicletas por isso ele resolveu entrar pra polícia. Esse é Risgby:


   Ao longo da série ele passou a ter um relacionamento com Grace Van Pelt, interpretada pela atriz (lindíssima!) Amanda Righetti. Essa é Van Pelt:


   Ela faz o tipo certinha.
   Outro agente da CBI é Kimball Cho, interpretado pelo ator Tim Kang, esse é Cho:
   Cho já serviu ao exército da Coréia do Sul. Ele é o mais frio da equipe, realmente dificilmente se vê ele com uma expressão alegre ao longo das temporadas.
   O vilão da série é Red John um serial killer, ao longo das temporadas ele se mantém praticamente invisível, ele tem vários "agentes" que trabalham pra ele, gosta de provocar o Patrick e levou Patrick a matar outras pessoas achando que era ele, bastante manipulador. Essa é a marca registrada dele, a carinha desenhada com sangue da vítima:
   Não vou falar de uma temporada em particular, mas recomendo todas. Cada episódio geralmente começa com um crime a ser investigado e Patrick costuma irritar muitas pessoas com seu jeito e maneira inusitada de ajudar nas investigações, quase sempre ele consegue achar o autor do crime. Em um episódio ele se deixa ser preso, resolve o caso da prisão e ainda consegue escapar de lá!
   Enfim, é isso que eu mais gosto na série, de ver o modo como Patrick resolve os casos, fazendo pouco caso dos padrões e regras sociais estabelecidos e expondo o comportamento hipócrita das pessoas.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário