quinta-feira, 3 de novembro de 2016

RESENHA  DE  CDS-26

   Olá a todos! Vou fazer uma resenha de um cd de uma banda pouco conhecida e pouco divulgada também chamada "Secret Sphere".
   O "Secret Sphere" é uma banda italiana de powermetal formada em 1997 por iniciativa do guitarrista Aldo Lonobile. A Itália possui uma considerável tradição de bandas de powermetal, e, o som do Secret Sphere definitivamente pode ser considerado um powermetal. Naquela época surgiram em várias partes do mundo boas bandas que se tornaram referências do ramo de powermetal. Esse cd do qual vou falar lembra até um pouco o Angra, é o primeiro trabalho de estúdio deles lançado em 1999 chamado "Mistress of The Shadowlight", o vocalista nesse cd foi Roberto Messina, mas ele trabalhou apenas nesse e depois saiu, entrando outro. 
   A primeira coisa que chama atenção nesse cd é a capa, belíssima arte! Começa com "Dawn of Time" é apenas uma sinfonia de introdução sem letra cantada. "Age of Wizard" já começa mandando bem nos primeiros acordes, tem um belo andamento e o vocal de Messina é muito apropriado para o estilo, uma das minhas preferidas. "Recall Of The Valkyrie" passa uma atmosfera épica, e tem boa velocidade, é das boas também. "On The Wings of Sun" mantém o alto nível. "Twilight of Fairy Tale" começa como uma baladinha só piano e voz, muito bonita essa. "White Lion" apresenta variações com muita velocidade em algumas partes e outras mais sinfônicas, o refrão é ótimo, é a minha preferida com certeza. "Labyrinth of Glass" começa mais cadenciada mas não deixa cair o nível. "Seren" é outra baladinha onde se destacam os teclados e a voz de Messina, boa. "Secret Sphere" encerra o cd, é longa e tem muitas variações, terminou bem.
   Por fim, esse é sem dúvida um dos bons exemplos de powermetal, o vocal de Messina é muito adequado e o cd está recheado de belos riffs de guitarra, deve agradar os fãs de Rapsody of Fire. A banda lançou mais 6 álbuns de estúdio (ouvi um pouquinho deles e achei que continuaram o mesmo bom nível e estilo) e até pouco tempo atrás ainda estava fazendo shows, não sei como estão hoje se continuam ou não, mas vale o registro desse powermetal veloz e moderno.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário