sábado, 6 de agosto de 2016

RESENHA  DE  CDS-19

   Olá a todos! Vou fazer uma resenha sobre um cd de uma banda que eu conheci a pouco tempo, o cd "Triumph and Power" da banda Grand Magus.
   O som do Grand Magus pode ser definido como um hard rock misturado com heavy metal. Os temas das letras giram em torno de coisas de vinkings, mas não é uma banda que se misturaria com a galera do folk, pagan ou vinking metal, pois, o som deles é um rock moderno. A banda foi formada em Estocolmo na Suécia em 1996, eles são um trio, o que eu acho uma raridade, pois, não conheço muitas bandas de metal compostas por apenas três caras.
   Conheci o Grand Magus lendo uma revista dessas de rock não lembro qual. Havia uma matéria falando tão bem desse cd "Triumph and Power" que me deu vontade de comprar, e não me arrependi, o cd é bom mesmo! Foi lançado em 2014, vamos a ele então:
   
   Começa com "On Hooves of Gold". O começo dela é lento, com um barulho de chuva e um coral suave, o que transporta a mente de quem ouve para um mundo distante, uma outra época, o passado. Depois entram muito bem o peso dos instrumentos e o vocal do Jane Christofferson(conhecido como JB). Ele tem um timbre de voz grave muito bom, essa música é uma das minhas preferidas do cd. "Steel Versus Steel" segue em alto nível é das boas."Fight" demora um pouquinho a pegar embalo no início, mas depois mostra um som bacana. "Triumph and Power" já começa com uns riffs de guitarra de respeito, é boa também. "Dominator" é um pouco mais rápida, muito boa. "Arv" é uma espécie de interlúdio apenas com violão e umas batidas, outra viagem ao passado. "Holmgang" começa com um coral legal, depois despeja o peso, gostei dela. "The Naked and The Dead" me lembra algo de powermetal, legal ela. "Ymer" é outra daquelas viagens apenas instrumental que me fazem pensar que eles fizeram isso apenas pra se enturmarem com a galera do folk, achei desnecessário. "The Hammer Will Bite" começa lenta depois despeja o peso que se espera deles. Tem um ótimo refrão, fechou bem o trabalho.
   Tenho outro cd deles que comprei depois o "The Hunt" do qual só gostei de uma música. Também ouvi o mais recente deles "Sword Song" mas esse não me impressionou muito não, achei bem normalzinho. Resumidamente, o Grand Magus é uma boa banda, o som deles é algo que soa como um metal bem básico onde não se identifica influência de outros estilos. Ou talvez como uma banda de garagem que deu certo. O que se destaca é justamente esse metal simples e direto e também a voz do JB, que tem um belo timbre. "Triumph and Power" deve agradar a qualquer fã de rock tradicional ou metal, eu recomendo!     
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário