quarta-feira, 24 de agosto de 2016

RESENHA  DE  CDS-21

   Olá a todos! Vou fazer uma resenha nesse post de um belíssimo trabalho em conjunto feito por dois grandes nomes do heavy metal: Amanda Sommerville e Michael Kiske.
   Vamos dar uma explicação breve sobre os dois. Amanda Somerville é uma cantora de música popular dos EUA. A história dela com o heavy metal começou em uma viagem de férias que ela fez para a Alemanha. Tobias Sammet, fundador da banda Edguy, ficou sabendo que Amanda era cantora e estava por perto, por isso convidou ela para fazer os corais em um trabalho em sua banda. Desde então, Amanda Somerville passou a ser convidada a fazer os corais de várias outras bandas de metal como o Epica, After Forever e Kamelot. É bem possível que os fãs de metal tenham ouvido Somerville nos álbuns de suas bandas favoritas sem saber, porque ela participou de várias. Michael Kiske é alemão e conhecido principalmente por sua participação na banda Helloween. Kiske foi o segundo vocalista a entrar na banda logo após Kai Hansen sair. Kiske e a banda Helloween são reconhecidos por influenciarem toda uma geração de novas bandas, especialmente do ramo do powermetal, sendo que muitos consideram o Helloween uma das percursoras do estilo. Em 2010 Kiske e Somerville se juntaram para produzirem, esse belo trabalho:

   Começa com "Nothing Left to Say". Ela tem um comecinho nas guitarras bem moderno, depois entra o vocal bacana do Kiske, e da Somerville. Bem animadinha. "Silence" começa com uns tecladinhos depois mostra o andamento de um som quase pop. Fica ótimo o dueto deles nessa. "If I Had A Wish" começa bem moderninha na guitarra, bem legal. "Arise" começa parecendo que vai ser um metal daqueles, porém não é pesada não. "End of The Road" é uma baladinha muito bacana, do tipo que a gente costuma encontrar em alguns álbuns de boas bandas de metal. "Don't Walk Away" parece um popzinho, ela tem uma atmosfera super positiva é uma das minhas preferidas desse trabalho. "A Thousand Suns" é quase uma uma balada, muito boa. "Rain" é outra que tem um clima super alto astral parecendo a "Don't Walk Away". "One Night Burning" é outra semi-balada. "Devil In The Heart" me lembra um hard rock, tem um clima bem desprendido. "Second Chance" é outra boa balada. "Set A Fire" termina o cd, é um rockzinho moderno, porém nada de mais.
   Por fim, esse trabalho dos dois apresenta um rockzinho bem moderno, nada pesado, porém também não cai no pop irritante que infesta as rádios atuais. É uma belíssima alternância de rock moderno com baladinhas e semi-baladas. Ótimo para quem procura algo moderno e bem feito. Recentemente descobri que os dois se juntaram e produziram outro cd juntos "Kiske & Somerville-City Of Heroes" em 2015. Só ouvi uma música desse trabalho, mas gostei muito dela, possivelmente deve ser outro excelente trabalho, afinal os dois são músicos muito competentes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário