sábado, 13 de agosto de 2016

RESENHA  DE  CDS-20

   Olá pessoal! Vou fazer um post sobre uma banda pouco conhecida, porém com uma qualidade que não se encontra facilmente por aí, a banda "Magica".
   O "Magica" foi formado na Romênia em 2002 e tem como vocalista Ana Mladinovici. O som deles é sem dúvidas um power metal, e dos bons. Pessoalmente eu considero o Magica uma das três melhores bandas de power metal do mundo, atrás apenas do Sabaton e do Nightwish. Inclusive acho que o Magica foi a banda que mais chegou perto de se igualar ao Nightwish tanto em qualidade quanto estilo, apenas não conseguiu superar porque a Tarja é uma soprano poderosíssima e a voz da Ana Mladinovici tem um estilo mais feminino e sussurrante, porém, o metal praticado pelos caras da banda não fica devendo nada ao Nightwish é de alta qualidade e com riffs de guitarra espetaculares. Vou comentar sobre o álbum "Hereafter" lançado em 2007 que eu considero o melhor deles, e um dos melhores exemplos de power metal já criado:
   Começa com "All Waters Have the Colour of Drowning" que tem no início uns tecladinhos, depois entra as guitarras e a voz da Ana Mladinovici. Esses riffs não deixam dúvida alguma: power metal de primeira! Essa música tem inclusive um videoclipe no youtube, recomendo que deem uma olhada lá. "Turn to Stone" é outro bom exemplo do estilo, talvez lembre algo do "Rhapsody of Fire" e até agrade aos fãs desta. "Throught Wine" começa com muita atitude, boa. "No Matter What" é legal e passa uma mensagem de perseverança. "Entangled" é uma baladinha onde a voz sussurrante da Ana é bem aproveitada, difícil não se deixar emocionar por essa. "This Is Who I Am" é outra que começa cheia de atitude, a letra passa uma mensagem de auto afirmação. "Weight Of The World" mostra algumas variações, tem uma sonoridade bem rica. "Energy For The Gods" tem o vocal da Ana e algumas partes com o vocal masculino de um dos caras, excelente. A letra fala que nós humanos somos apenas "energia para os deuses". "Shallow Grave" é uma das minhas preferidas, tem belos riffs e um belo refrão. "I Remember" é belíssima. "Into Silence" é uma balada que encerra o cd. Ela é só com a voz da Ana e o teclado, maravilhosa.
   Por fim, como eu disse, é um exemplo de power metal de altíssimo nível, apesar de pouquíssimo conhecida a banda. Comparando os álbuns anteriores deles, e os mais recentes, posso dizer que esse "Hereafter" é o melhor, mas vale muito a pena também garimpar algumas coisas dos outros trabalhos deles. Taí outra banda que merecia mais reconhecimento por produzir um som de tamanha qualidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário