segunda-feira, 11 de julho de 2016

RESENHA  DE  CDS-12

   Olá pessoal! Nesse post vou fazer uma resenha da banda Epica, do álbum "Design Your Universe", por enquanto vou fazer só desse cd da banda porque é o que eu mais gosto deles. Tenho outros, e recomendo todos da banda, mas, esse é o que eu achei que melhor expressa o estilo do Epica.
   Um pouquinho sobre a banda. O Epica é uma banda de metal sinfônico da Holanda formada no ano de 2002 pelo guitarrista e vocal gutural Mark Jensen, logo após ele sair do After Forever. Mark é formado em psicologia e tem mestrado na área, além de uma quase obsessão pela cultura do antigo povo maia que é visível em praticamente todos seus trabalhos, cheios de desenhos em estilo maia espalhados por toda parte, inclusive ele tem outra banda chamada MaYaN(é assim mesmo que escreve, letras maiúsculas e minúsculas alternadas) focada em death metal mas com muito sinfônico também, recomendo. Simone Simons já era cantora, só que de música pop(argh!) cantava coisas como Janet Jackson, Mariah Carrey, jazz etc. Mark gostou da voz dela(e dela toda! Inclusive namorando com ela nos primeiros anos da banda) e a incentivou a colorir os cabelos de ruivo, a cor original dos cabelos dela é loiro, mas eles acharam que uma vocalista loira não combinaria muito bem em uma banda de metal, na verdade Mark fez praticamente todo o trabalho de mudança de visual e estilo dela para torná-la algo como uma "diva do metal", e deu certo, a galera gostou! Vamos ao cd:
   "Design Your Universe" foi lançado no ano de 2009. Começa com "Samadhi" que é a abertura somente sinfônica sem letra, é boa. "Resign To Surrender" começa com um coralzinho, depois desenvolve velocidade e peso com aquele vocal gutural bacana do Mark que alterna bem com a voz da Simone Simons e os corais, belo exemplo do estilo do Epica. "Unleashed" dá a Simone Simons oportunidade de mostrar mais sua voz, boa. "Martyr of The Free Word" segue mais rápida. "Our Destiny" é mais cadenciada e tem um refrão bonito. "Kinddom of Heaven" é uma viagem longa e bagunçada, pessoalmente não gostei. "The Price of Freedom" é outra viagem, é um interlúdio, um elo de ligação, paia. "Burn To A Cinder" é cadenciada e ganha pelo refrão. "Tides of Time" é uma baladinha, daquelas que previsivelmente se encontra em quase todos trabalhos do estilo, começa levinha e explode no final com direito a uns riffs de guitarra. "Desconstruc" começa com um excelente andamento e ganha o gutural do Mark nos refrões, também belos corais, das boas. "Semblance of Liberty" começa empolgante, Mark no gutural e riffs de guitarra bem feitos. "White Waters" é outra baladinha em que Simone Simons faz dueto com Tony Kakko, vocalista e tecladista do Sonata Arctica. Fechamos com "Design Your Universe" que é uma daquelas mais demoradas com muitos corais e alternância entre leveza e agressividade, uma das minhas preferidas desse trabalho. 
   Por fim, esse cd dá uma boa amostra do que é o Epica, atende bem ao apetite sempre insaciável por metal sinfônico de pessoas como eu por exemplo kkk!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário