sábado, 9 de julho de 2016

RESENHAS  DE  FILMES-6

   Olá a todos! Vou fazer um post sobre um filme que é bem tosco, mas tem todos os clichês que eu tanto gosto: é um daqueles filmes de ação dos anos 90(e do Van Damme kkk!). O filme foi lançado em 1997 chamado de "Double Team" pelos gringos e "A Colônia" pra nós. Posterzinho dele:
   O principal é Jean-Claude Van Damme que interpreta o agente anti-terrorismo Jack Quinn. Dennis Rodman interpreta Yaz, o cara que vende as armas, e Mickey Rourke interpreta o vilão Stavros. Fui pesquisar sobre esse Dennis Rodman e me surpreendi, o cara é loucão da vida! Ele foi jogador de basquete profissional da NBA, já namorou a Madonna e visitou a Coréia do Norte! Que viagem! Em 2012 foi considerado falido e doente em razão dos processos de pensão de seus filhos, passagem em reabilitação por problemas com álcool e ainda tem um estilo que não sei nem classificar, cabelo estranho, usa roupas estranhas, até mesmo de travestis! No filme seu personagem usa o mesmo estilo que ele usa em público de verdade. Mickey Rourke fica só um pouquinho abaixo em termos de loucura. Entrou pro boxe aos 12 anos, sofreu duas concussões(trauma neurologico) e virou ator. Bem, vamos ao filme.
   Quinn está em sua última missão e tem que levar um caminhão cheio de plutônio até a fronteira da França. 3 anos depois, mostra ele em uma mansão no sul da França, já aposentado e com sua esposa grávida. Só alegria, eles caem na piscina, até serem visitados por um antigo contato dele:
   O cara diz pra ele voltar a ativa pra deter o terrorista Stavros. Em Roma, esse contato é abordado por Stravos em seu carro e ele explode o carro com o cara. Veja Stavros caminhando numa boa após a explosão:
   Quinn está em Atuérpia, Bélgica, ele caminha em um bairro cheio de travestis e entra numa boate desse estilo perguntando por Yaz, e se surpreende com o visual do cara nada sério. Yaz leva Quinn pra uma passagem secreta e mostra as armas pra ele.
   O Quinn se reúne com sua galera que diz que Stavros vai estar em um parque de diversões. Ele joga a arma desmontada pra a atiradora que monta ela rapidinho! No parque ele e sua atiradora estão ocultos fazendo mira e ele identifica Stavros entre as pessoas, mas hesita em atirar porque ele está com uma criança seu filho. Ao perceber que estão mirando nele, Stavros atira na atiradora e joga uma granada no parque. Segue um tiroteio entre os caras do Stavros e os caras da agência no qual o filho de Stavros morre. Quinn segue Stavros até uma maternidade e leva uma porrada dele, ficando desmaiado após outra granada de Stavros explodir. Ele acorda em uma sala onde o computador mostra seus dados e avisa que vai encher a sala de gás se ele não colocar o dedo no local de identificação de digitais. Quinn se encontra com outras caras que dizem que ele está na "Colônia" uma ilha onde ex-agentes permanecem e são monitorados. Ele nota que o computador exige que ele marque presença de tempos em tempos e a ilha é toda vigiada inclusive com sensores no mar ao redor que só são desativados quando são jogados suplementos de um avião. Quinn bola um plano de fuga e salta no mar na hora certa, segurando em uma caixa que é içada por um avião. Dentro do avião ele rende os pilotos para que o levem onde ele quer. Ele vai até o Yaz e pede mais armas:
   Também pede por um avião pra levar ele. No avião Quinn pergunta se Yaz tem para-quedas, Yaz responde que seu invento é melhor que para-quedas e Quinn empurra ele, depois se joga. Antes de cair, a roupa deles infla como uma bola(bem tosca essa parte, no ar é com efeito, ao chegar na terra é só pano!). Yaz diz que Quinn é mais louco que seu cabeleireiro! Quinn vai pra sua mansão e procura no berço onde foi colocado uma bomba. Após a explosão uns caras atiram nele que escapa. Uma gravação de Stavros num carro orienta Quinn a ir até um hotel, a foto está no para-brisa do carro. Yaz rouba um carro e eles vão até o hotel indicado onde Yaz pega um envelope na recepção onde está uma foto do ultrassom do filho do Quinn na barriga da mãe. Quinn envia um e-mail(em 1997, é um aparelho da época, um Nokia antigão!) ele sabe que o e-mail será interceptado por Stravos e menciona o hotel nele. Stavros leva a esposa grávida de Quinn do hotel onde ele está, ela está sentindo as contrações do parto. Quinn e Yaz estão disfarçados na praça em frente ao hotel esperando Stavros aparecer, tem um monte de agentes disfarçados no lugar. Eles tão bem discretos! Veja:
   Nada chamativo né! Quinn vê sua esposa num carro e corre atrás, sendo abordado por Stavros. Um agente disfarçado de policial a cavalo começa a atirar e a bagunça toma conta da praça. Quinn entra em outro hotel e é atacado por um chinês malucão e um grandalhão com cicatriz no rosto. Ele dá conta dos dois, pega um bilhete deixado pelo Stavros e foge antes da polícia chegar. Stavros leva a esposa de Quinn pra um lugar oculto. Quinn vai pra uma igreja e é guiado pelo monge até um tipo de central de informações monitorado pelos monges onde está o Yaz. Através do bilhete, ele localiza o local onde foi levado sua esposa e envia um e-mail, fazendo o local se encher de agentes enquanto ele vai atrás dela.  Ele encontra sua esposa mas sem o bebê que foi levado pelo Stavros até o Coliseu onde acontece o confronto final. Chegando lá, o bebê de Quinn está em um cesto no centro da arena, Stavros diz que se ele morrer ele cuidará de seu filho, surge um tigre e o chão está cheio de minas terrestres. Yaz aparece de moto e pega o cesto com o bebê enquanto Quinn foge do tigre e consegue escapar dele ficando pendurado num lugar, o tigre ataca um capanga do Stavros. Yaz joga uma corda ajudando Quinn e dizendo pra ele sair fora com o bebê, Quinn pede a ele que cuide do bebê enquanto ele vai atrás do Stavros. Aí a parceria dos dois, que amizade bonita kkkk!:
   Quinn entra na arena de novo e cai na porrada com Stavros. Stavros pisa em uma mina e fica sem poder tirar o pé enquanto o tigre volta, ele espera angustiado o tigre se aproximar e solta o pé fazendo aquela explosão final que nós aguardamos tanto e adoramos kkk! O fogo toma conta do lugar e os caras em fuga se protegem atrás de um freezer de Coca-Cola(é certo que o refrigerante estava patrocinando a coisa toda). Na saída, o cara que ajuda eles aponta uma arma e pede ao Quinn que corte um pedaço de cabelo e roupa como lembrança. Yaz diz que cuida disso e joga uma moeda que dispara uma bomba de fumaça enquanto Quinn sai de carro com seu filho. Yaz se despede do cara e fica observando o Coliseu pegando fogo, assim termina o filme. Aqui uma coleção de imagens do Yaz e seus variados looks, isso sim é ter estilo kkk!:
  
   Como eu disse, o filme é um amontoado de clichês, mas eu amo isso kkkk! Basta fazer um roteiro tipo, ex-agente solitário, cara atrás de vingança, espionagem, etc., e depois arrumar uns personagens legaizinhos, uma porradinha, explosões, perseguições de carro, é tão simples que não sei porque ninguém faz mais isso hoje em dia. Esse filme é bem o tipo de coisa que me agrada, ação bacaninha.
        

 
  
 
 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário