sábado, 16 de julho de 2016

RESENHA  DE  CDS-15

   Olá pessoal! Nesse post vou fazer uma resenha do mais recente trabalho do Impellitteri chamado de "Venom" e lançado em 2015.
   A capa é uma referência a Isabel Bathory, em português Elisabete Bathory(1560-1614) apelidada de "Condessa de Sangue" por seu sadismo e crimes. Ela torturava seus servos até a morte e bebia o sangue deles(especialmente o das moças). Começa com "Venom" e aí está o Impellitteri em altíssimo nível, impressionante encontrar a banda assim após esses anos todos, vocal impecável do Rob Rock e riffs inacreditáveis do Chris Impellitteri! "Empire Of Lies" está estrondosa! Sem dúvida uma das melhores já produzida por eles. "We Own The Night" continua o bom nível. "Nightmare" incrivelmente ainda mantém o nível alto. "Face The Enemy" é mais cadenciada, mas não significa que é mais chata, pelo contrário, é daquelas que você ouve uma vez e não se impressiona, depois fica com vontade de ouvir toda hora! "Domino Theory" volta com a velocidade e peso, excelente. "Jehovah" tem uns riffs muito legais, muito boa. "Rise" me lembra algumas das antigas deles. "Time Machine" nem sei o que dizer dessa, também é uma das melhores já produzida pela banda! O vocal do Rob está perfeito, os riffs de guitarra do Chris estão arrancando fumaça das cordas e o solo nem se fala, o que mais um amante do metal pode querer?! "Holding On" dá continuidade ao clima ótimo do trabalho. De bônus veio "Rock Through The Night" bem rápida nos riffs e "Reach For The Sky" onde Rob capricha no vocal.
   Por fim, é espantoso que os caras consigam apresentar um trabalho tão bem acabado assim após tantos bons trabalhos que se acreditava não poderem ser superados. É natural bandas de metal alternarem trabalhos pesadíssimos e bem feitos com outros leves e de pouco impacto, por isso esse impressionou tanto, está perfeito! É possível perceber ecos de algumas músicas antigas deles aí, tudo misturado com muita qualidade, o que levou alguns críticos a dizerem que esse era o melhor trabalho do Impellitteri. Pessoalmente eu não diria isso porque meus preferidos são o "Rob Rock Live In Atlanta" e o "Wicked Mainden" mas "Venom" está tão equilibrado que, se pudesse escolher apenas um cd pra ouvir num lugar isolado essa seria minha escolha!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário