quinta-feira, 28 de julho de 2016

RESENHA  DE  CDS-18

   Olá a todos! Vou fazer uma resenha de um cd de uma banda pouquíssimo conhecida(nada conhecida na verdade!) chamada Coldworker.
   O Coldworker é uma banda de death metal formada na Suécia em 2006 e que acabou em 2013. Seu som foi definido também como "grind death" o que é uma definição boba na verdade. Trata-se de um death metal cru, sem influências de mais nada, pesado e direto. Death metal não é a minha área, mas, assim como o Arch Enemy, esse trabalho merece meu reconhecimento porque aí está o peso com qualidade pra quem admira bandas mais extremas. Conheci esse cd por indicação do vendedor uns anos atrás e está comigo desde então. Esse álbum "The Doomsayer's Call" foi lançado em 2012.
   Esse personagem da capa tá a cara do Dr. Destino! Começa com "A New Era" guitarras carregadas e bom vocal gutural. "The Reprobate" é bem mais rápida e agressiva. "The Glass Envelope" continua bem agressiva, é uma das minhas preferidas desse cd. "Flesh World" é provavelmente a mais melódica do cd, se é que podemos chamar assim, porque o peso não diminui em nada. "Murderous" segue o estilo. "Pessimist" é uma em que o vocalista Joel Fornbrant se mostra mais. "Monochrome Existence" é boa. "Vacuum Fields" lembra com certeza alguma música do "Athems of Rebelion" do Arch Enemy. "Living is Suffering" conta com um bom solo de guitarra na metade da música. "The Walls of Erix" é outra das mais marcantes do cd e das minhas preferidas, tem um excelente início. "Violent Society" é super rápida e agressiva. "Becoming The Stench" não alivia também, pesadíssima e com um final com vocal matador. "The Phantom Carriage" termina mostrando algo que é uma amostra do estilo do cd todo.
   Resumindo, aí está o vocal gutural, "bateria metralhadora" e riffs de guitarra super agressivos, uma obra de muito peso, direta e sem firulas. Quando eu tenho vontade de ouvir algo com bastante peso "condensado" eu vou direto aí e fico muito satisfeito com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário