quinta-feira, 21 de julho de 2016

RESENHA  DE  FILME-8

   Olá pessoal! Vou fazer uma resenha de um filme que é a continuação da sangrenta saga de Terry Tsurugi: Street Figter-O Retorno. Aí o dvd:
   Bem, na outra resenha sobre o primeiro filme, eu disse que ele tinha sido um sucesso quando foi lançado em 1974, por isso os produtores fizeram essa continuação no mesmo ano e com muito mais ação.
   Na primeira cena há uma mala cheia de dinheiro aberta e Otaguro, representante da máfia, coloca duas fotos sobre a grana. São dois contadores da máfia, que Tsurugi deve eliminar. Rico Grando desviou muita grana, pretende fugir pra Austrália. O outro é mais importante porque está detido no quartel da polícia sendo interrogado e a máfia quer eliminá-lo pra que ele não conte os segredos da organização(esse cara fez o papel de médico no filme anterior). Terry está se fazendo de bobo coçando o ouvido, mas pede o dobro dessa grana, Otaguro concorda. Terry pilota uma moto em alta velocidade e para na frente do quartel da polícia, dá uns cascudos nos caras e se deixa prender. Ao chegar em frente a sala onde o ex-contador da máfia está sendo interrogado, ele desembola a porrada nos policiais e estoura a porta, parando diante do cara e cravando dois dedos na garganta do cara(pra que não fale nada). Terry com os dedos sujos de sangue:


   O sargento Yamagami faz uma pose mostrando que sabe um karatezinho básico também, mas Terry prefere arrebentar a janela e cair em cima do carro onde sua assistente o espera. O chefe da polícia dá um cagasso em Yamagami por ele ter perdido um cara que poderia dar informações importantes, Yamagami pede pra continuar no caso o chefe nega e Yamagami deixa sua carta de demissão(na verdade eles dão férias pra ele sair do caso). Rico Grando está no cinema vendo um filme de perseguição policial ansioso olha o relógio, liga pro aeroporto perguntando se seu vôo vai sair no horário. Na rua, os policiais começam a persegui-lo, Terry aparece e toma uma mala que ele segurava. Grando troca tiros com a polícia e acaba morto. A assistente de Terry leva a mala devolta pra máfia, é uma estátua de ouro puro. Yamagami vai até Masaoka(o dono de uma academia que na vida real foi mestre de Sonny Shiba, os dois lutam em uma cena no filme anterior). Otaguro está usando um projeto de fachada pra extorquir dinheiro de outras escolas de artes marciais. Durante um treinamento, a assistente de Terry coloca um rádio toca fitas com uma mensagem da máfia pedindo pra ele se encontrar no metrô. Ao chegar no metrô ele encontra um hippie que lhe entrega uma chave de um armário, o hippie se faz de mudo. No armário Terry encontra uma mala cheia de grana e uma mensagem falando pra ele matar Masaoka. Terry devolve a mala até Otaguro se recusando matar Masaoka, afinal o cara conheceu seu pai(vide primeiro filme). Terry deixa a sala num clima tenso já sabendo que a máfia não deixa nada barato e provavelmente vai tentar matá-lo. Ele vai para um resort de esqui nas montanhas relaxar até as coisas se esfriarem na cidade. Os assassinos aparecem e ele desembola uma porrada com eles na neve:
   Muito boa essa cena, ele dá conta de trés caras e aplica um golpe na nuca que faz os olhos do cara saírem pra fora igual nos desenhos animados kkkk:
   Devolta a cidade, Terry está relaxando numa sauna quando é atacado por assassinos, ele derruba os caras e fecha a sauna colocando a temperatura no máximo! kk! Masaoka recebe representantes de academias da Malásia e da Índia reclamando estarem sofrendo extorsões da máfia. Num hotel Terry pega o elevador, uma mulher entra junto com ele e fica dano mole pra ele. Eles vão pro quarto dela e Terry fecha as cortinas enquanto a mulher toma um banhozinho(delícia!) Ao sair do banho, eles dão uns amassos e ela estende a mão até a bolsa e pega um lápis de prender o cabelo que se transforma em faca, Terry percebe e desarma ela, lamentando ela ser uma assassina da máfia pois "-Poderiam ter tido uma bela noitada" diz ele! Olha a cena aí:
   Outro assassino da máfia estava do lado de fora do quarto e entra, mas Terry mata o cara na porrada. Cansado das intromissões de assassinos enviados pela máfia, Terry resolve ir direto a sede deles acertar as contas em uma noite chuvosa. Um sujeito fica encarando ele, e, ao sair do escuro mostra o rosto, ninguém mais ninguém menos que Jonjou! Ele mesmo que havia sido dado como morto no primeiro filme! Jonjuo explica que fizeram um transplante de coração nele e colocaram cordas vocais artificiais pra ele poder falar, afinal na última cena do filme anterior, Terry arregaça a garganta dele. Terry sobe até o topo de um prédio onde os dois lutam(Jonjuo com sua arma tradicional: dois "sai" tipo de garfo). Sem dúvida um dos confrontos mais épicos que já vi nos cinemas. Mas Terry acaba caindo do prédio e fica desmaiado lá embaixo, Jonjuo sai de cena achando que ele morreu. A assistente leva ele pro subterrâneo do esgoto pra cuidar dele. Masaoka junto com Yamagami pressionam Otaguro a se entregar afirmando terem todas as provas contra ele. Otaguro vai até a sede da máfia e diz estar com problemas, o chefe é Dom Costello, imaginem só, é o hippie da estação do metrô kkkk! O cara se disfarçou de hippie só pra poder ver Terrry. Costello atira em Otaguro dizendo que ele é inútil agora. Num restaurante, Masaoka, Yamagami e seus associados estão comemorando quando são atacados pela máfia, só Masaoka sobrevive. No subterrâneo do esgoto Terry desperta, se lembrando da cena memorável quando era criança e viu seu pai ser executado dizendo "-Não confie em ninguém meu filho, treine, se fortaleça e se torne o número um!". Olha ele criança aí se lembrando:
   Como sempre, memórias que lhe dão força pra continuar. Ele agradece pela ajuda de sua assistente, mas diz já saber que ela é paga pela máfia. Ao cuidar dele, a máfia naturalmente iria atrás dela. A garota vai até uma ponte tacitamente, onde fica pensando na vida, até os caras da máfia chegarem e levarem ela. Terry vai até a sede da máfia, na parte elétrica do prédio, onde joga uma chave de boca fazendo a energia do prédio desligar. Lá dentro, ele encontra ela viva, mas foi cegada pela máfia. Os caras da máfia circundam Terry que pega despistadamente duas facas de arremessar e esconde. Costello ameaça Terry apontando uma arma pra ele, Jonjuo pede a Costello que deixe ele resolver isso pessoalmente. Antes de lutar contra Jonjuo, Terry arremessa as duas facas, uma acerta Coslello em um olho. O que se segue é uma cena caótica onde Terry consegue derrubar os caras da máfia e Jojuo acaba sendo jogado na parte elétrica do prédio e é eletrocutado até a morte(será? kkkk!). Costello sobe em um caminhão de combustível e Terry sobe atrás dele, antes do caminhão bater Terry salta fora e o caminhão explode junto com Costello. 
   Esse é sem dúvida um mega clássico, embora pouco conhecido por aqui e com muita ação.  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário