domingo, 19 de junho de 2016

RESENHA  DE  CDS-6

   Olá pessoal! Vou fazer uma resenha de uns cds da banda After Forever que eu tenho.
   Primeiramente eu conheci o Epica de Simone Simons & Cia, que acompanho desde o início. Foi só bem depois que eu fui conhecer o After Forever por indicação do vendedor que sempre me recomenda coisa boa, e lá estava Mark Jansen com sua guitarra e vocais de monstro! Boa surpresa. Vamos a banda então.
   O After Forever é uma banda formada na Holanda em 1995. O som é sem dúvida um metal sinfônico(e dos bons). Floor Jansen começou aí, novinha ainda, com menos de 18 anos. O primeiro álbum foi Prision Of Desire lançado em 2000.
   Não sei porque, mas esse personagem de olhos fechados da capa me incomoda muito, não sei qual é a ideia dessa capa. Vou mencionar só as músicas que gostei. "Leaden Legacy" soa sinfônico e muito bacana. "Semblance Of Confusion" faz Floor Jansen usar bem sua voz, deixando sua marca registrada e inconfundível, poucas vocalistas se dão tão bem com o estilo sinfônico quanto ela. "Follow In The Cry" tem mais agressividade e pitadas do gutural do Mark. "Yeld To Temptation" continua sinfônico e com aquela presença gutural do Mark. "Beyond Me" tem uma participação da Sharon Den Adel vocalista do Within Temptation, junto com a Floor Jansen ficou show, e o Mark deitou o cabelo nos guturais, bão! No geral o cd soa bastante sinfônico e sem entediar, nem forçar a barra. O próximo é Decipher de 2001.
   Nesse também só vou mencionar as que gostei mais. Começamos com "Monolith Of Doubt" inconfundível nos teclados, Floor faz tudo que nós fans do sinfônico gostamos e um pouco mais. "Emphasis" continua o estilo. "Zenith" também abusa do estilo, mostrando que esse é um dos cds que melhor o representa. "My Slegdge Of Allegiance" se parece com uma ópera. "The Key" começa com a Floor amaciando os ouvidos, depois explode com o Mark fazendo aquilo que eu mais gosto: mandando uns guturais brutos kkkk! No geral esse é um cd bem acabado, bem acertado nos mínimos detalhes, maravilhoso. Após esse trabalho Mark sai da banda e forma o Epica(graças a Deus!) mas a Floor continua com a banda e O próximo lançado foi Invisible Circles de 2004. Não tenho ele então vou resenhar o Remagine lançado em 2005 que inclusive conta com um videoclipe gravado no Rio de Janeiro da música Being Everyone olhem no youtube, é difícil saber qual a impressão que os caras tiveram do Rio, talvez exótico demais pra eles kkk!
   Destacando só as que eu gostei. "Boundaries Are Open" trás uma sensação de nostalgia. "Living Shields" é mais agressiva, percebemos desde o começo que esse cd se despoja do sinfônico(não totalmente) e trás músicas com aspecto mais moderninho, um rock moderno digamos assim. "Free Of Doubt" começa parecendo um clássico do sinfônico mas é moderna, o estilo da Floor combina muito com o rock moderno apesar de estarmos acostumados com ela arrebentando no sinfônico. "Strong" é uma baladinha que foi feita em homenagem a mãe dela que estava passando por uma situação de saúde difícil, é bem bonita. No geral o cd soa com um resquício de coisa clássica mas tá bem moderninho, ainda lançaram o cd After Forever em 2007 e a banda continuou até 2009. Depois, a Floor lançou seu trabalho solo, a banda Revamp, e foi convidada a integrar o Nightwish. Desejamos todo sucesso pra ela e lembramos sempre as coisas boas que ela fez no After Forever.
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário