quarta-feira, 22 de junho de 2016

RESENHA  DE  CDS-7

   Olá a todos! Vou fazer hoje uma resenha de uns cds de uma banda que é figurinha carimbada no ramo do hard rock: Gotthard.
   A banda foi formada na Suíça, o vocalista Steve Lee permaneceu desde o começo até sua morte em um acidente causado por outro motorista em 2010, lamentável perca para o rock. Lançou seu primeiro trabalho em 1992. Em 1994 lançam o álbum Dial Hard, pra mim, indispensável na sessão hard rock, típico exemplo do estilo:
   Começa com "Higher", tem um comecinho onde o cara fala uns negócios esquisitos mas depois desembola o som, que passa aquela sensação de desprendimento. "Mountain Mama" é uma das minhas preferidas, bem hard. "Here Comes The Heat" tem um andamento mais rápido. "She Goes Down" é uma zuera bacana em referência a uma garota "-Ela foi a verdadeira ovelha negra...". "Im Travlin'Man é mais lenta mas é legal. "Love For Money" volta com o hard. "Get It While You Can" me lembra alguma coisa meio country. "Come Together" começa parecendo um blues. "Dirty Devil Rock" segue o estilo típico deles. "Open Fire" tem um clima show e um refrão muito dá hora. "I'm On My Way" que termina o cd é uma viagem que tá mais a cara do Bon Jovi, pessoalmente não gostei. No geral, é raro isso, mas dá pra deixar rolar o cd todo, como eu disse é um típico hard rock de alto nível, só essa última que quebra o clima. Em seguida, a banda lança muita coisa, quase um disco por ano! Não conheço todos, mas tenho o "Homerun" de 2001 e o "Human Zoo" de 2003. Eles não são grande coisa, são bem lentos, cheios de baladinhas. O que eu tenho e que se destacou foi "Domino Effect" de 2007:
   O som desse é mais moderninho, aquele tipo de coisa que se produz num estúdio cheio de sintetizadores e menos hard, acho que o clima do "Dial Hard" esse rock mais seco e agressivo nunca mais voltou a aparecer nos trabalhos posteriores. Vou mencionar somente as que eu gostei dele. "Gone Too Far" é legal mas nada de mais. "Domino Effect" é mais marcante mas também não é grande coisa. "Falling" é uma baladinha das boas, com teclados e tudo mais. "The Oscar Goes To You" é a que eu mais gosto desse cd, bem animada e com refrão bacana. A letra fala de uma garota que "merece o Oscar" pelo fingimento no relacionamento kk! "Now" é legalzinha. Foram só essas que me chamaram a atenção, o resto é só enrolação mesmo. Vamos pra "Need To Belive" de 2009:
   Último trabalho com a voz de Steve Lee, esse álbum ainda segue a linha moderninha do Domino Effect, mas em compensação as poucas músicas que me chamaram atenção são mais intensas. Vamos a elas. "Shangri La" demora um minuto e meio pra começar a mostrar alguma coisa, mas vale a pena quando desembola os refrões. "Need To Belive" começa como uma semi-balada, mas o refrão é demais! Como eu disse, bem intenso, envolvente. "Don't Let Me Down" essa sim uma semi-balada onde a voz de Steve Lee está maravilhosa e o clima é ótimo. Fala sobre uma separação e a falta que a pessoa faz(separações geram sempre boas músicas!). "Rebel Soul" faz lembrar os bons hard do passado, muito boa, e o refrão marcante. Na edição que eu tenho veio de bônus "Ain't Enoug" e ela vale a pena ser mencionada. Não conheço o vocalista que entrou depois nem ouvi os álbuns gravados com ele, mas foi bom registrar aqui o Gotthard de Steve Lee e o hard rock de qualidade que fizeram.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário