quarta-feira, 29 de junho de 2016

RESENHA  DE  CDS-9

   Olá a todos! Nesse post vou prosseguir a resenha sobre o Impellitteri.
   Após o "Eye Of The Hurricane", vieram o "Crunch" de 2000, "System-X" de 2002 e o "Pedal To Metal" de 2004. Eu não tenho nem ouvi nenhum desses, então não dá pra falar. Em 2009 foi lançado o "Wicked Maiden", na minha opinião, o mais emblemático trabalho da banda:
   Esse foi o meu primeiro contato com o Impellitteri, depois eu fui buscar os outros. E foi uma maravilhosa surpresa ao ouvir! "wicked maiden" pode ser traduzido como "dama malvada", é uma referência a demônio feminina succubus, retratada na capa e que, de acordo com a crença medieval podia ter relações com homens. Vamos ás músicas então.
   Começa com "Wicked Maiden" aqueles riffs maravilhosos do Chris Impellitteri não deixam dúvidas, é um trabalho de primeira! "Last Of A Dying Breed" traduzindo "último de uma raça morta" continua em nível alto. "Wapons Of Mass Distortion" traduzindo "armas de distorção das massas" tem os belos riffs e segue o padrão alto. "Garden Of Eden" o "jardim do Éden" evoca o episódio da serpente enganadora narrado no Gênesis. Aqui vemos que esse não é apenas um trabalho de hard rock superficial, está super bem produzido, altamente melódico, com o Rob Rock atingindo seu melhor desempenho no vocal, é pra colocar na prateleira dos bons trabalhos de heavy metal mesmo. "The Vision" segue bem. "Eyes Of  An Angel" dá gosto de ouvir sempre, belo refrão. "Hi-Scool Revolution" não gostei. "Wonderful Life" ironiza alguém que leva uma vida de super astro do rock esbanjando tudo e se tornando escravo dessa mentira. "Holy Man" leva Rob Rock a uma excelente performance no vocal. "The Battle Rages On" termina o cd, bem leve, falando da eterna luta entre o bem e o mal. 
   Esse é sem dúvida um trabalho amadurecido de uma banda que não ficou só no hard, subiu o nível e produziu algo admirável.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário