terça-feira, 14 de junho de 2016

Resenha de Filmes-1

   Olá! Hoje vou fazer uma resenha de um filme que eu gosto muito e que é pouco conhecido: "Guardiões da Noite"
   Eu costumo relacionar esse filme ao "Constantine" pelo estilo e por ter o ocultismo como pano de fundo.
   A primeira coisa que chama a atenção é o fato do filme ter sido produzido totalmente na Rússia, creio que a Rússia não tem tradição em super produções assim. O ano de produção é 2004.
   Falemos da história. A mil anos atrás os exércitos das forças do bem liderados por Geser e as forças do mal lideradas por Zavulon resolvem se encontrar em uma ponte. O combate foi sangrento, mas Geser sabia que as forças dos dois grupos eram iguais e que se continuasse os dois iriam se auto destruir. Então resolveu fazer um acordo com Zavulon. Ficou combinado que os dois grupos não se enfrentariam mais diretamente, os guerreiros da luz vigiariam os guerreiros das trevas para impedir que prejudicassem os humanos e seriam os únicos a poder emitir licenças. Nesse contexto, entre as fileiras da luz e das trevas haviam criaturas como bruxos, vampiros e metamorfos(criaturas que mudam de forma) haviam também os chamados de "outros", humanos com qualidades mediúnicas e que poderiam se associar a luz ou trevas se bem quisessem. Havia também uma profecia que um dia surgiria um "outro" mais poderoso do que jamais houve, e que esse outro teria que fazer uma escolha entre a luz ou trevas e a escolha dele faria o equilíbrio da balança pender para um lado.
   A cena segue para a Moskow ano 1992. Anton Gorodesky vai até o apartamento de uma bruxa contratar os serviços dela para trazer sua amada de volta. Anton nos passa a impressão de ser um homem comum(o popular gente boa), entretanto muito apagado, razão pela qual sua esposa fugiu. A bruxa revela que ela fugiu porque engravidou(isso é verdade) e que o filho não é dele(isso é mentira, é filho verdadeiro de Anton) e propõe fazer o aborto. Anton está incrédulo quanto a se vai funcionar, mas concorda em "aceitar o pecado". Enquanto a bruxa faz os encantos, vemos um grupo parecendo fazer parte de grupo de dedetização ou companhia de energia elétrica abaixo do prédio. Antes que ela conclua o feitiço para abortar a criança, o pessoal que eram guerreiros da luz disfarçados impede que isso aconteça. A bruxa era agente da trevas e estava sendo monitorada pelos agentes da luz, que fazem o "boletim de ocorrência dela". "-Malditos tiras! Usando isca viva!" diz a bruxa(kkkkk!). Os guerreiros da luz percebem que Anton é um "outro" e ele logo se junta ao grupo da luz.
   12 anos depois, o menino filho de Anton sai andando pela cidade, ele é o aguardado "outro" que irá ter que escolher que lado seguir, está em um estado em que é altamente influenciável a fazer tudo que outros dizem. Anton tem um vizinho que é um vampiro e pede que ele lhe arrume sangue. O pai dele é açougueiro(e também um vampiro) e lhe dá sangue de porco afirmando que o sangue e os órgãos de porco são quase iguais aos dos humanos(o que é uma verdade) sendo usado até mesmo órgãos de porco em transplantes.
   Anton tem uma sensação estranha no metrô por causa de uma mulher, ela foi vítima de uma maldição. Mas está rastreando o "outro" que é seu filho(ele ainda não sabe disso) e salva o menino de dois vampiros. Ao ser resgatado por seus companheiros da luz é trazido a Geser o líder da luz. Geser resolve dar a Anton uma parceira Olga, que está na forma de uma coruja e depois volta a ser humana.
   A mulher amaldiçoada é uma "outra" também, e a maldição é desfeita. No fim Anton tenta impedir seu filho de ser atacado pela vampira, Zavulon aparece e pede a sua assistente que leia o relatório sobre a tentativa de Anton de contratar a bruxa para fazer o aborto, o garoto resolve seguir as trevas.
   Eu demorei muito pra entender a história, tudo acontece de maneira muito rápida e as interpretações dos atores é diferente meio imprevisível. O destaque é a dublagem de Zavulon feita pelo Gilberto Baroli nosso eterno Saga de Gêmeos dos Cavaleiros do Zodíaco. Existe uma continuação desse filme chamada "Guardiões do Dia" mas eu pessoalmente não gostei, é muito mais confuso do que o primeiro filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário