segunda-feira, 20 de junho de 2016

RESENHA  DE  FILMES-3

   Olá a todos!  Vou fazer uma resenha de um filme que eu não fico sem, figurinha carimbada na Sessão da Tarde: Um Tira da Pesada.
   E pra provar que eu sou fanzasso desse filme olha ele aí na minha mão, infelizmente não achei dublado só legendado, mas o importante é que salvei um pra mim!
   O filme se chama em inglês: Beverly Hills Cop. Pra nós: Um Tira da Pesada, gravado em 1984. Foi feito com um orçamento baixíssimo e acreditem, foi oferecido ao Stallone o papel principal, ele queria mudar a história pra parecer um daqueles policiais durões em busca de vingança já imaginaram isso! Isso sim seria uma "realidade alternativa"! E ele se baseou nisso pra fazer o ridículo "Stallone Cobra"! KKKK! Mas ainda bem que firmou o Eddie Murphy. Vamos a história.
   Começa mostrando cenas de um bairro decadente de Detroit, uns andarilhos, terrenos abandonados(regaçado esse bairro, só não é pior do que o meu bairro kk!). Em um beco Eddie Murphy que interpreta o policial Axel Foley está disfarçado tentando vender uma carga de cigarros a uns malandros. A policia chega e o motorista arranca com o caminhão destruindo tudo pelo caminho! De volta a sede da polícia(bem esculhambada também, será que o pessoal de Detroit não achou ruim ser retratado dessa maneira?) Foley é zuado pelos companheiros pela batida mal sucedida, e o chefe vai até o vestiário e dá um cagaço nele(esse chefe era de fato chefe de polícia de Detroit na vida real não um ator!). Ao voltar a seu apartamento ele o encontra aberto, era seu antigo amigo Mikey Tandino que entrou e lhe mostrou uns papeis de "títulos ao portador" que ele roubou do então vilão do filme Victor Maytland. Num bar ele pergunta porque Tandino assumiu a culpa em um roubo e ficou em cana sem caguentar Foley, ele responde que é porque o ama(amor de amigo tá bom pessoal!). O cara é um desses doidões que acumula trapaça em cima de trapaça pra viver a vida, do tipo que temos aos milhares(se não milhões) aqui no Brasil, eu mesmo conheço umas dezenas assim!
   Tandino é executado pelos capangas de Maytland. Foley decide ir a Bevery Hills resolver isso(tira férias e finge que não está investigando oficialmente). Dirigindo seu Cadillac azul regaçado ele finge ser um repórter e faz um escândalo num hotel caríssimo até que o hospedam. Seguindo um endereço anotado ele se dirige a uma galeria de arte, aí acontece o ponto alto do filme na minha opinião com o Serge kk! Foley fica observando e rindo de uma peça em que manequins comem a cabeça de outros manequins em pratos na mesa. Vale mencionar a peça que a personagem Layla, interpretada por Jaime Murray(adoro essa personagem, doidinha da silva!)faz, na segunda temporada do seriado Dexter, também manequins comendo uns aos outros(Dexter se refere a essa peça como: os canibais!), não sei se tem alguma ligação, não entendo nada de arte moderna. Surge o personagem Serge e um diálogo show com Foley(aí é que a dublagem mata a gente de rir!). Foley encontra sua amiga Jenny Summers e vai até o escritório de Maytland de onde é enxotado através de um vidro e recolhido pela polícia local.
   Ao chegar na sede da polícia, Foley se espanta com a limpeza e organização do lugar que diferênça com Detroit! O chefe da polícia Bogomil(que nome!) manda os policiais Taggart e Rosenwood(essa dupla é demais) vigiar Foley no hotel. Foley manda um funcionário servir uns sanduíches pra eles que esperam no carro enquanto ele coloca umas bananas no escapamento do carro(memorável cena das bananas no escapamento!). Foley investiga umas caixas do Maytland e percebe que ele mexe com coisas ilegais. Ao encontrar novamente a dupla esperando no carro, Foley os convida a um "lugar bacana" um clube de strip tease! Lá ele percebe que uns caras vão roubar e prende os caras. Na sede da polícia Foley tenta dar crédito a dupla pela prisão dos bandidos mas não rola! Ele vigia a mansão de Maytland e a polícia manda outra dupla vigiar ele. 
   Foley vai até um clube desses magnatas atrás de Maytland e na recepção finge ser gay e diz que prescisa avisar Maytland que um rapaz que ele conheceu(Ramon) descobriu que tem herpes genital kkk! É muita loucura ver a cara do sujeito da recepção! Antes de falar com Maytland, Foley arremessa o capanga dele na mesa, o capanga fica com a cara suja de glacê ou chantilly sei lá kkk!
   No fim, Maytland sequestra Jenny Summers, Foley vai atrás e acontece uma bagunça na mansão dele com tiros e tudo mais. O chefão da polícia pede por esclarecimentos de Bogomil que inventa uma história deixando Foley de fora e salvando a pele dele. Foley sai do hotel(a polícia de Detroit paga a conta) e ele até rouba uns roupões do hotel kkk! Ao sair é seguido de carro pela dupla Targgat e Rosenwood até fora da cidade, e ele diz que vai pra um lugar bacana antes de deixar a cidade(club de strip tease novamente? KKK!). 
   É isso, a graça mesmo tá na dublagem e tem algumas dessas cenas memoráveis no youtube, o clima de zuera predomina no filme todo tornando-o leve e agradável, meu preferido sempre! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário